TTM e WIL Group | Captação de Recursos para empresas brasileiras

A B3 apresentou as vantagens das formas de captação via mercado de capitais ou de dívida, com ricas ilustrações de casos reais de companhias que alavancaram seu crescimento e seus planos estratégicos com a parceria do mercado. A Hondatar e a Thompson, dentro das suas especialidades, apresentaram formas de preparação que as empresas devem executar para aumentar sua atratividade e seu valor de empresa, ao tempo em que reduzem os custos na captação de recursos. A Hondatar explanou sobre as vantagens da implantação de bons modelos de Governança Corporativa e os ganhos que aportam para as companhias.

Nós, da Thompson/WIL, apresentamos as melhores práticas de Gestão que devem ser incorporadas pelas empresas com o mesmo intuito, usando a Gestão Interina, que não somente aporta as soluções ideais mas as implementa. A vantagem da solução é a temporariedade do custo, que não é fixo e nem permanente, deixando de existir quando a missão contratada terminar. Um exemplo disso é a implantação de Compliance nas companhias através de um Diretor Interino de Compliance. Ele implementa as melhores práticas, treina o time, coordena as ações iniciais e treina os sponsors que se encarregarão da perpetuação da prática.

Um outro exemplo, é a contratação de gestores interinos de finanças e controles com vistas a implantar programas, sistemas e práticas para diminuir os riscos da operação da cia e implantar um planejamento financeiro robusto.

Deixe uma resposta

como podemos te ajudar?

Descreva as suas ideias, que um consultor da Thompson entrará em contato.

veja nossa galeria

Conheça nosso parceiro WIL Group