_mg_2644_t

A história da Thompson no Brasil

A Thompson Management Horizons do Brasil alia tecnologia e inteligência para o desenvolvimento e implantação de estratégias de sucesso em grandes, médias e pequenas empresas. São mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional.

Sabemos que o resultado de todo projeto deve ser sustentado a médio e longo prazo, portanto possui um leque de ferramentas e métodos de gestão, com soluções diferenciadas para cada momento.

Mais de 20 anos de sucesso na maioria dos segmentos da economia brasileira, totalizando em mais de 400 projetos executados, somente no Brasil.

  • 1994

    Início das atividades no Brasil

    Projeto de Expansão das atividades da Honda no Brasil (TQM): Honda Motores, Banco Honda, CNH e MHA.
    Implantação de TQM na indústria da tranformação: Bandag, Shoya, Tecumseh, Copesul entre inúmeras outras.
    Início das atividades em Saúde: Unimed Brasil

  • 1997

    Incremento do segmento bens de capital

    Entrada no mercado de Bens de Capital – ABB, Alstom, KSB, Andra, KWCA
    Aumento de clientes na Indústria Automotiva com projetos na Bandag e STP
    Entrada no mercado de Distribuição com a start-up Canadense IGA e a alemã PML
    Entrada no mercado de Serviços – AeroKids, Valverde e RC

  • 2000

    Extensão para os segmentos de agronegócio e petroquímico

    Entrada no mercado de Óleo e Gás – grupo Ultra (Ultragaz e Oxiteno), INB, Brasken, Alstom e ABB
    Entrada no mercado de Agronegócios: Hokko, Stihl, Monsanto, Monsoy, Eldorado e Anaconda
    Aumento de participação no mercado automobilístico com projetos na Renault, Pegeout/Citroen (PSA) e na AGCO – Massey Fergusson e Valtra

  • 2004

    Visão estratégica para os segmentos de saúde e próbono

    Aumento da participação no mercado de Saúde antendendo as 365 singulares Unimed/CEU e Seguradora
    Atividades Probono para Santas Casas com problemas de gestão
    Aumento de Participação nos mercados: Automobilístico, Bens de Capital, Distribuição, Óleo e Gás, Agronegócios e Serviços

  • 2008

    Volume de novos projetos voltados para o segmento de tecnologia

    Entrada no mercado de Tecnologia com projetos para IBM, EDS, Progress, Sydeo Tecnocomp e MIS
    Aumento da abrangência do mercado de Saúde com projetos em Hospitais
    Aumento da participação no mercado Automobilístico com projetos nas Associações de Marcas
    Presença em todo o território Brasileiro

  • 2010

    Propagação de novos projetos no setor de educacional e farmacêutico

    Entrada no mercado Farmacêutico – Bayer, CETH, Genics, Merk, Odomed, ADCOS
    Entrada no mercado de Educação: Pitagoras, Kroton, FAAP, FIAP, Puc e Koelle
    Entrada no mercado de Meio Ambiente: ESTRE, Sá Cavalcanti, Ambipar e Ambitec
    Consolidação nos mercados por meio de especialistas

  • 2012

    Entrada em novos mercados industriais

    Entrada no mercado de Cozinhas Industriais: Sapore, Sodexho, + inúmeras SME
    Entrada no mercado de Escritórios de Advocácia implementando CSC
    Aumento da participação na Indústria com projetos de Excelência Operacional
    Divisão da empresa em pirâmides funcionais por segmentos e funções

  • 2014

    Êxito em projetos desenvolvidos para Instituições Financeiras

    Entrada no mercado Financeiro com projetos de BPR no Itau/Unibanco
    Entrada no mercado de locação de Equipamentos com projetos na AGCO Rental e Locamerica
    Aumento significativo da implementação de CSC no Brasil
    Implementação do BPO THOMPSON em Caconde/SP

  • 2015

    Desenvolvimento da tecnologia e software Thompson

    Inicio das Operações da THOMPSON TECNOLOGIA – fábrica de software para sa necessidades internas da empresa
    Início das Operações da Thompson Transition Management (TTM) em parceira com X-PM/França
    Entrada no Wilgroup – grupo internacional de Transition Management com sede em Londres

  • 2016

    Consolidação da consultoria Thompson e das parcerias internacionais

    Consolidação da THOMPSON em divisões de negócio
    Projetos na maioria dos segmentos de atuação
    Projetos recorrentes na Toyota e na Bayer
    Consilidação da Thompson Tecnologia com clientes como Ambipar, Vex, Ultragaz e Bayer

  • 2017

    Thompson Educação - Investimento em Plataforma EAD

    Movido pelo nosso valor “compartilhar o saber”, desde 1994 o professor Ronaldo Nuzzi ministra palestras e cursos voltados ao mercado de consultoria, compartilha mensalmente suas experiências e conhecimento através do blog: ronaldonuzzi.com.br. Ao longo de sua carreira desenvolveu metodologias voltadas à empreendedorismo, carreira e liderança, entre outros temas ligados ao universo empresarial. Este ano a THOMPSON investiu em plataforma EAD para apoiar profissionais com embasamentos técnicos para a tomada de decisões gerenciais e de negócios. Nossa meta é apoiar os profissionais das empresas a buscarem estratégias de reposicionamento e de expansão.

como podemos te ajudar?

Descreva as suas ideias, que um consultor da Thompson entrará em contato.

Escolhemos a THOMPSON para nos ajudar a reestruturar a Tecnocomp, pois foi a empresa que se mostrou mais preparada para discutir conosco os modelos organizacionais mais inteligente para uma empresa de tecnologia. Grande parte do sucesso da Tecnocomp no mercado Brasileiro devemos a esse olhar externo que a THOMPSON nos proporcionou.

ricardo_g
Ricardo Perdigão
Diretor de Operações, Tecnocomp

Precisa reduzir custos e otimizar o tempo dos seus profissionais?