• Av.Rouxinol, 55 Cj 1102 - Moema/São Paulo, BR
  • Seg-Sex das 08h30 às 18h00
  • +55 (11) 5041.2565

MASSEY FERGUSSON

Em Agosto de 2010 a Massey Fergusson junto com a Unimassey (Associação dos distribuidores Massey Fergusson) estavam preocupados com o modelo de gestão que os distribuidores utilizavam para gerir suas empresas.

Como a marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há mais de 50 anos e maior exportadora do produto na América Latina, existia na rede um certo comodismo.

Muitos dos fundadores estavam em seus 60 a 70 anos, e com gerentes também com idades semelhantes. 

Para buscar uma inovação em gestão, a Massey contratou a THOMPSON para desenhar um programa que desenvolvesse e ensinasse aos distribuidores um novo modelo de gestão baseado no empreendedorismo. Desse projeto surgiu o PAGE (Programa de Atualização em Gestão Empreendedora).

Durante 9 anos montamos turmas de 20 dirigentes para que o modelo fosse explicado, ensinado e monitorado durante sua implementação. A Massey Ferguson faz parte do grupo AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina. 

São cinco fábricas no Brasil e uma na Argentina (esta é a única unidade da Argentina que produz tratores localmente com mais de 60% de conteúdo da região). 

Segundo Rodney Doeler, presidente da Unimassey na época, e diretor geral da Itambé Máquinas de Santa Maria: “ o programa PAGE foi um divisor de águas entre a Massey anterior e a nova Massey…”. 

Do projeto PAGE surgiu o PAGE JUNIOR voltado para os sucessores dos proprietários das distribuidoras. O programa ocorria durante as férias escolares em uma semana em um resort no Nordeste Brasileiro.

Muitos dos atuais dirigentes das distribuidoras Massey Fergusson passaram pelo PAGE JUNIOR, onde o grande objetivo era vender a distribuição de tratores e colheitadeiras como uma opção de carreira.

[DOWNLOAD] Apresentação Thompson

COMO PODEMOS AJUDAR?
 Conecte-se com um consultor Thompson!