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A Formação de Consultores Thompson (FCT) existe desde 2000 no Brasil, e foi idealizada com o intuito de suprir a necessidade de novos consultores para a THOMPSON MANAGEMENT HORIZONS DO BRASIL. 

A THOMPSON é uma empresa internacional de consultoria de gestão que está no Brasil desde 1994. 

Diferentemente de outras consultorias, a estratégia de recrutar talentos foi de buscar no mercado profissionais com muita experiência prática em gestão empresarial e ensinar a esses profissionais como a THOMPSON desenvolve seus projetos. 

A estratégia é um sucesso, pois em 18 anos de programa foram formados mais de 1.000 consultores que hoje estão na THOMPSON ou ocupando posições de liderança em diversos clientes.

A quem indicamos a Formação de Consultores Thompson?

A FCT foi desenvolvida para ser ministrada para profissionais que possuam experiência profissional e já tenham atingindo uma posição de coordenação ou gerência em alguma empresa durante a sua carreira. 

Não importa o tamanho da empresa, e sim o nível de tomada de decisões que o profissional enfrenta ou enfrentou em seu dia a dia de trabalho. 

Buscamos também empreendedores que criam empresas e já desenvolveram negócios. 

O programa também é indicado para profissionais liberais de todas as especialidades: Médicos, Enfermeiros, Advogados, Dentistas, Engenheiros, etc. que desejam ampliar seu conhecimento sobre gestão.

O que você vai aprender na
Formação de Consultores Thompson?

O programa foi desenvolvido para ser ministrado em 5 meses no formato EAD (Ensino à Distância), com reuniões quinzenais por meio de webseminars.

O módulo apresenta uma visão geral sobre a carreira de consultoria e discute ferramentas de gestão que são utilizadas na identificação e solução de problemas em projetos de consultoria. Os temas abordados são:

1. Quem é a THOMPSON e como o programa funciona?
2. Por que uma empresa contrata uma consultoria?
3. Quem são nossos clientes e como trabalhamos?
4. Qual é o conteúdo do programa?
5. Quais são as habilidades de um bom consultor?
6. Como fazer marketing e estruturar um projeto?
7. Como se monta um relatório de consultoria?
8. Quais são as 60 Ferramentas de Gestão?
9. O que é Cadeia de Valor e Mapeamento de Processos?
10. O que é Mapa Conceitual?
11. O que é Diagrama de Pareto?
12. O que é Brainstorming?
13. O que é Diagrama de Causa e Efeito?
14. O que é Histograma?
15. O que é Cadeia de Valor de Porter?
16. O que é o composto 4P (Product, Place, Price & Promotion)
17. O que é Composto de Marketing?
18. Caso Universidade Fenix (que necessita ser solucionado com as técnicas apresentadas no programa)
19. Solução do Caso Fenix – a solução do caso é discutida no Webseminar

O módulo aborda as Técnicas de Vendas necessária a serem aplicadas para vender ideias (consultoria são ideias). A metodologia VENDA CERTA apresentada no Programa FCT possui seis fases:

1. Rapport – ganhar a confiança do interlocutor;
2. Entender as Necessidades – entender o que realmente o cliente necessita;
3. Recursos e Benefícios – o que existe de recursos e quais serão os benefícios que o cliente terá com a necessidade satisfeita;
4. Proposta de Valor – qual é a proposta de valor que apresentaremos ao cliente
5. Negociação – quais são a técnicas de negociação a serem utilizadas
6. Melhoria Contínua – como podemos melhorar sempre

O participante receberá uma cópia do livro VENDA CERTA (Os seis passos para uma venda de sucesso) de autoria de Ronaldo Nuzzi, coordenador do programa FCT.

O módulo aborda os conceitos e exemplos práticos da utilização da metodologia Lean, que pode ser utilizada em manufatura, saúde, escritórios, construção, etc. A metodologia apresentada no módulo aborda:

1. Introdução e Origens do Lean;
2. Conceito de Desperdício;
3. Princípio do Fluxo;
4. Princípio do Puxar;
5. Princípio do TaKT;
6. Princípio da Falha Zero;
7. Conceito do 5S;
8. Ferramentas de Lean;
9. Particularidades do Lean Construction.

O participante receberá uma cópia do livro Lean Construction – o princípio do TakT (Como construir de forma enxuta utilizando o princípio do RITMO) de autoria de Eduardo Oliveira, responsável por metodologias na THOMPSON.

O módulo aborda a metodologia CSC (Centro de Serviços Compartilhados) – a THOMPSON é a empresa de consultoria que mais implementou a metodologia “Shared Service” no Brasil.

1. Quais são os conceitos de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC)?
2. Quais são as características que garantem a implementação de um projeto de CSC de sucesso?
3. O que significa Compartilhar Serviços?
4. Quais são os benefícios de implementar um CSC?
5. Quais são os modelos de cobrança de serviços prestados por um CSC?
6. Onde o CSC tem benefícios com a aplicação da Robotização?
7. O que é um ANS (Acordo de Nível de Serviços)?
8. Quais são as quatro ondas de implantação de um CSC?
9. Quais são os casos que a THOMPSON pode apresentar de CSCs implementados?
10. Qual é a metodologia da THOMPSON para dividir um CSC? Qual a função do Atendimento? Qual é a função da Retaguarda de Processamento? Qual a função de Inovação?
11. Qual é o tempo médio de implantação de um CSC?
12. Qual é a função da Volumetria como ferramenta de redução de gastos?
13. Qual a função das Políticas Institucionais no sucesso da implantação do CSC?

O módulo aborda as ferramentas utilizadas pela THOMPSON para aconselhar clientes sobre como avaliar as competências de seus profissionais (Conhecimento, Habilidades e Talento) versus o desempenho que estão apresentando. A análise utiliza metodologias da THOMPSON como o PHP2, EducaQUIZ e 360 Graus. 

Os assuntos abordados são:

1. O que é o “Change Management”?
2. Como funciona a metodologia TMH PERFORMANCE?
3. Quais são as principais características da Liderança?
4. O que é a Matriz de Curva Forçada?
5. Qual é o mercado de empresas familiares no Brasil?
6. Por que o processo sucessório é um dos principais problemas estratégicos a ser solucionado?
7. O que é o PAGE e o PAGE JUNIOR, e como esses programas funcionam?

O módulo faz uma revisão de finanças e discute as vantagens de implementar a metodologia do Orçamento a Base Zero e da Gestão Matricial de Gastos. Além desses temas, o modulo também aborda outro tema, o GRC (Gestão-Risco-Compliance) que aborda como as empresas buscam demonstrar a sociedade que possuem controle em suas operações.

1. O que é uma análise financeira de uma empresa?
2. Como montar um Fluxo de Caixa?
3. O que são Demonstrativos de Resultados (DRE)?
4. O que é um Balanço Patrimonial? E como utilizamos?
5. O que é o OBZ Light?
6. Quais são os conceitos de Pacotes de Gastos, Cluster e PMSO?
7. Como funciona a Gestão Matricial de Gastos?
8. Como o OBZ Light pode ser implementado em uma empresa?
9. Como usar O Diagrama de Dispersão nas análises de orçamento?
10. Caso da Transportadora RN, utilizando todas as ferramentas explicadas no OBZ
11. Quais são os conceitos do GRC (Gestão, Risco e Compliance)?
12. Quais são os 7 pilares do GRC Enterprise da THOMPSON?

O módulo apresenta um tipo de projeto que estamos desenvolvendo muito na THOMPSON que é a avaliação de redes. Nesse módulo também são discutidos os conceitos de Marketing.

1. Como é implementado o projeto de Avaliação de Redes de Distribuição?
2. Quais são os Conceitos de Marketing?
3. Quais são os tipos de Marketing?
4. O que é Market-MIX e como é implementado?
5. O que é Inteligência Competitiva?

O módulo apresenta a metodologia OKR, que está sendo muito utilizada nas maiores empresas de tecnologia do Vale do Silício e os conceitos de Gestão Estratégica:

1. Como se implementa o diagnóstico empresarial SEEFAST!?
2. Como se implementa a metodologia VERTICE da THOMPSON?
3. Onde se situa a Estratégia de uma empresa?
4. O que é Pensamento Estratégico?
5. Como desenvolver a Gestão Estratégica?
6. Como se implementa a metodologia OKR (Objectives and Key Results)
7. Como utilizar a metodologia 5 Forças de Porter?
8. Como utilizar a metodologia SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças)?
9. Como utilizar a metodologia de Competências Essenciais?
10. Como utilizar a metodologia de Diálogo Estratégico?
11. Como utilizar a metodologia Oceano Azul?
12. Como utilizar a metodologia Matriz BCG?
13. Como utilizar a metodologia Matriz Ansoff?
14. Como utilizar a metodologia Road Map?
15. O que são ciclos de Inovação?

Para concluir o programa, o participante necessita defender um caso utilizando algumas das metodologias aprendidas a ser apresentado conforme o formato de relatório discutido em todo o programa. 

A apresentação é realizada de forma remota para um grupo de consultores da THOMPSON. Na conclusão do programa o participante recebe um certificado no “FORMAÇÃO DE CONSULTOR THOMPSON”

Inscrições Abertas

Desvende e aprenda a metologia de consultoria empresarial desenvolvida pela Thompson utilizada para trazer sucesso a inúmeras empresas ao redor do mundo. 

O programa é coordenado por RONALDO NUZZI, presidente da THOMPSON MANAGEMENT HORIZONS DO BRASIL e da X-PM TRANSITION MANAGEMENT. 

Graduado em Matemáticas Aplicadas pela PUC/SP, com um MBA pelo Instituto Superior Gestão/Paris e com um OPM pela Harvard Business School. Autor de vários livros sobre gestão, e com inúmeros projetos revolucionários no mercado Brasileiro e no exterior. 

Em mais de 25 anos de projetos de consultoria já atendeu clientes nos segmentos: Automobilístico, Bens de Capital, Consumo, Saúde, Farmacêutica, Bancos, Industria pesada e de transformação. 

Palestrante muito requisitado no Brasil e no exterior para o tema EDUCAÇÃO. Autor do best seller: “Oito estratégias imprescindíveis para o sucesso de uma instituição de ensino”. 

As aulas de Lean e Excelência Operacional são ministradas por Eduardo Oliveira, graduado em engenharia de produção possui MBA em gestão empresarial pela FGV e experiência em projetos internacionais no Japão, Itália e México. Executivo por 16 anos em indústrias do segmento automotivo e de construção, sendo percursor da metodologia Lean Construction no Brasil.

Os livros “Venda Certa” de Ronaldo Nuzzi e o livro “Lean Construction e o Princípio do Takt” de Eduardo Oliveira são enviados para os participantes do programa.

Veja o que dizem sobre a
Formação de Consultores Thompson

O sucesso dos nossos alunos no mercado é a maior prova da efetividade da nossa metodologia.

Dúvidas frequentes sobre o programa

Para ser um consultor da THOMPSON é necessário participar do FCT, contudo nem todos os profissionais que participam do FCT são contratados.

Mais do que uma graduação, buscamos profissionais que possuam experiência profissional. É claro que quanto maior for o seu conhecimento de um mercado ou uma função específica maiores serão as oportunidades após a conclusão do programa.

Os módulos são apresentados no formato de vídeos, com o objetivo de serem aulas rápidas de no máximo 20 minutos. Não é exigido conhecimento anterior para assistir os vídeos e entender as metodologias apresentadas.

Os valores variam muito de acordo com a especialidade do consultor. Existem vários mercados que ainda são “mar azul” e que possuem poucos concorrentes. 

Durante o programa investiremos tempo para discutir esses mercados e quais oportunidades poderiam ser conquistadas pelos participantes. 

Os valores dos rendimentos de consultores são bem acima da média de profissionais contratados diretamente por empresas.

A THOMPSON possui uma rede de clientes, que na sua maioria são multinacionais, que constantemente buscam profissionais formados no FCT. Ao finalizar o programa e dependendo de seu desempenho você ficará em um Banco de Talentos, que utilizamos para oferecer profissionais para clientes.

Ao finalizar o programa, o participante receberá um CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO PROGRAMA FCT, que tem muita aceitação no mercado como um atrativo para ser apresentado em seu Curriculo Vitae.

O programa é desenhado para que cada mês seja lançada uma nova turma. Se você não conseguir acompanhar a turma a qual você se matriculou, você pode pedir para o coordenador do seu programa para transferi-lo para uma turma mais recente. 

Os participantes podem pedir a transferência 3 (três) vezes.

Os participantes são avaliados por um QUIZ a cada módulo. Para prosseguir para o próximo módulo o participante necessita acertar no mínimo 80% das perguntas.

Toda turma tem um orientador, que acompanha a turma no Whatsapp. As dúvidas são postadas no Whatsapp, e ali mesmo esclarecidas pelo orientador. Se a explicação ainda não atender as expectativas do participante, uma conversa por Skype é agendada.

O último módulo do programa discute um projeto, desde o desenho da proposta até a entrega do relatório final. Para a realização desse projeto é destacado um consultor experiente que acompanha o participante na utilização de todas as metodologias aprendidas no programa. 

O participante realiza uma apresentação formal por Skype do relatório.

O programa foi idealizado para que o participante se dedique no mínimo 5 (cinco) horas por semana. O que seria 1 (uma) hora por dia. É claro que quanto maior for a dedicação, melhores serão os resultados.

Para acompanhar o FCT é necessário um computador e uma conexão com a internet. Os vídeos foram gravados com máxima compactação, o que possibilita que sejam acompanhados em baixa conexão.

O pagamento pode ser feito também por depósito em conta ou boleto bancário. Para poder fazer o pagamento em uma dessas duas modalidades é necessário enviar um e-mail para laerte.monteiro@tmh.com.br

Nas modalidades de Boleto Bancário ou depósito a vista o pagamento a vista tem 4% (quatro por cento) de desconto.

Todos os consultores da THOMPSON participaram do FCT. Contudo temos uma base de talentos que pode ser consultada a qualquer momento, e temos vários profissionais que não são consultores da THOMPSON que se prontificaram a conversar com interessados no programa.

Precisa de mais informações?

Então, solicite o contato de um dos nossos consultores. Eles estão prontos para esclarecer todas as suas dúvidas.

Investimento

O Programa FCT está disponível no formato EAD (Ensino à Distância), o que possibilita que você participe do treinamento a qualquer hora e em qualquer lugar que possua uma conexão com a internet.

Investimento: de R$ 3.470,00 por R$ 1.600,00

* O pagamento pode ser realizado em até 4x sem juros no cartão.