• Av.Rouxinol, 55 Cj 1102 - Moema/São Paulo, BR
  • Seg-Sex das 08h30 às 18h00
  • +55 (11) 5041.2565
Desde 1994 acumulamos histórias de sucesso
A THOMPSON MANAGEMENT HORIZONS (TMH) acumula histórias de sucesso em mais de 500 projetos de consultoria em mais de 100 clientes no Brasil.
Desde 1994, a THOMPSON MANAGEMENT HORIZONS (TMH) acumula uma história de sucesso em mais de 500 projetos de consultoria com mais de 100 clientes no Brasil.

Nosso objetivo nos projetos de consultoria é mudar o patamar de gestão das empresas clientes, contribuindo para que busquem novas frentes de receitas e aumentem significativamente a produtividade em suas operações por meio da redução de seus custos, despesas e necessidades de investimentos.

Antes de iniciar um projeto de consultoria em um cliente desenvolvemos um Diagnóstico Empresarial, utilizando uma metodologia proprietária da THOMPSON chamada SEEFAST.

A METODOLOGIA SEEFAST

A metodologia proprietária da Thompson para diagnósticos chamada SEEFAST, analisa 6 necessidades empresariais antes de iniciar um projeto de consultoria.

Se a empresa está em um mercado em expansão, existe grande possibilidade, que mesmo que não tenha metodologias de trabalho eficiente, pelo crescimento do mercado, a empresa também cresça. Logo a situação do mercado é um ponto muito importante para entendermos as capacidades da empresa em ser sucesso.

Se a empresa está em um mercado que cresçe ou que está em declinio, mas a participação da empresa no mercado é suficiente para que execute uma estratégia de “Colheita“, temos que analisar os produtos oferecidos para entender onde se localizam em seu ciclo de vida.

Se existe mercado e os produtos estão bem posicionados, temos que analisar como a empresa administra as entradas de receita, suas despesas e seus investimentos.

Nesta fase analisamos como a empresa está organizada para fazer frente aos desafios identificados nas fases anteriores.

Nessa fase identificamos se existem processos formais, como estão estruturadas as políticas e regras seguidas na empresa.

Fechando o diagnóstico identificamos como a empresa busca o novo e inova.

Normalmente necessitamos de 4 semanas para aplicar a metodologia SEEFAST em um cliente, e identificar as possibilidades de aumento de receita e redução de custos. Na análise SEEFAST identificamos também oportunidade de novos mercados, novos produtos ou novos modelos de negócio.

NOSSOS PROJETOS

Nossos projetos visam assessorar os gestores de empresas clientes no redesenho organizacional, implantando metodologias como:

Implementação da metodologia OKR (Objetives and Key Results)

OKR, ou Objectives and Key Results, é uma metodologia de gestão que tem como principal objetivo simplificar o planejamento estratégico.

Implementação da metodologia CANVAS

Business Model Canvas é uma ferramenta que auxilia a elaboração de um planejamento estratégico a partir da visualização dos principais elementos que constituem uma organização.

Avaliação de Negócio (Valuation)

Por meio de uma metodologia proprietária da THOMPSON identificamos o valor de uma empresa para novos investimentos ou um “merge” com uma outra empresa.

Implementação da metodologia GRC (Gestão, Risco e Compliance)

A metodologia GRC (Gestão, Risco e Compliance), permite que a empresa acelere o processo de implementação da governança corporativa.

Avaliação da Redes de Distribuição

Para companhias com diferentes canais de distribuição, sejam lojas próprias ou revendas, redes, atacadistas ou distribuidores; acompanhar e avaliar a performance destes canais fazem parte da gestão operacional.

Implementação da Metodologia Venda Certa

A metodologia Venda Certa foi desenvolvida para apoiar os consultores da THOMPSON no processo de vendas de projetos de consultoria, desde a identificação de uma prospect até a finalização do contrato

Implementação de Centro de Serviços Compartilhados

Seu principal objetivo é repensar todos os processos da empresa de ponta a ponta, permitindo às unidades de negócio maximizar seu foco em atividades que agreguem valor ao cliente.

Gestão de Projetos (PMO)

Para serem eficientes, os projetos precisam ser considerados como uma nova estrutura na organização, com lideranças, orçamentos, prazos, indicadores de desempenho e controle.

Implementação da metodologia Lean Manufacturing

Lean Manufacturing é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios: super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

Implementação da metodologia Lean Construction

Lean Construction, ou contrução enxuta, nada mais é do que a aplicação dos conceitos de Lean Manufacturing no setor da Construção.

Implementação da Excelência Operacional

A Excelência Operacional é um modelo de gestão baseado na perfeição operacional, buscado após a implementação do Lean Manufacturing ou do Lean Construction.

Implementação do Orçamento a Base Zero (OBZ)

O OBZ considera que os gastos sempre ocorrem por algum motivo. Com ele, é possível acompanhar efetivamente o “motivo” e não apenas o gasto em si.

Implementação do Orçamento Matricial

A metodologia visa implantar um processo eficiente para a elaboração e controle do orçamento de gastos fixos.

Implementação da Matriz de Avaliação de Desempenho

O desempenho pode ser medido pelo atingimento de metas e a competência que é formada por três componentes: Conhecimento, Habilidade e Atitude.

Redesenho Organizacional

A metodologia foi desenvolvida para empresas que precisam repensar sua organização devido a grandes mudanças na sua estratégia, no seu escopo de atuação e/ou na concorrência.

PAGE - Programa de Atualização em Gestão Empreendedora

O programa PAGE foi desenvolvido para auxiliar fabricantes a educarem sua rede de distribuição em gestão empreendedora.

PAGE Junior (Programa de Atualização em Gestão Empreendedora para Jovens Sucessores)

O programa PAGE JUNIOR foi desenvolvido para auxiliar fabricantes a manterem os sucessores dos atuais proprietários no negócio.