Nosso objetivo nos projetos de consultoria é mudar o patamar de gestão das empresas clientes, contribuindo para que busquem novas frentes de receitas e aumentem significativamente a produtividade em suas operações por meio da redução de seus custos, despesas e necessidades de investimentos.
Antes de iniciar um projeto de consultoria em um cliente desenvolvemos um Diagnóstico Empresarial, utilizando uma metodologia proprietária da THOMPSON chamada SEEFAST.
A metodologia proprietária da Thompson para diagnósticos chamada SEEFAST, analisa 6 necessidades empresariais antes de iniciar um projeto de consultoria.
Se a empresa está em um mercado em expansão, existe grande possibilidade, que mesmo que não tenha metodologias de trabalho eficiente, pelo crescimento do mercado, a empresa também cresça. Logo a situação do mercado é um ponto muito importante para entendermos as capacidades da empresa em ser sucesso.
Se a empresa está em um mercado que cresce ou que está em declinio, mas a participação da empresa no mercado é suficiente para que execute uma estratégia de “Colheita“, temos que analisar os produtos oferecidos para entender onde se localizam em seu ciclo de vida.
Se existe mercado e os produtos estão bem posicionados, temos que analisar como a empresa administra as entradas de receita, suas despesas e seus investimentos.
Nesta fase analisamos como a empresa está organizada para fazer frente aos desafios identificados nas fases anteriores.
Nessa fase identificamos se existem processos formais, como estão estruturadas as políticas e regras seguidas na empresa.
Fechando o diagnóstico identificamos como a empresa busca o novo e inova.
Normalmente necessitamos de 4 semanas para aplicar a metodologia SEEFAST em um cliente, e identificar as possibilidades de aumento de receita e redução de custos. Na análise SEEFAST identificamos também oportunidade de novos mercados, novos produtos ou novos modelos de negócio.
Por meio de uma metodologia proprietária da THOMPSON identificamos o valor de uma empresa para novos investimentos ou um “merge” com uma outra empresa.
A metodologia GRC (Gestão, Risco e Compliance), permite que a empresa acelere o processo de implementação da governança corporativa.
Seu principal objetivo é repensar todos os processos da empresa de ponta a ponta, permitindo às unidades de negócio maximizar seu foco em atividades que agreguem valor ao cliente.
Para serem eficientes, os projetos precisam ser considerados como uma nova estrutura na organização, com lideranças, orçamentos, prazos, indicadores de desempenho e controle.
Lean Manufacturing é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios: super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.
A metodologia visa implantar um processo eficiente para a elaboração e controle do orçamento de gastos fixos.
O desempenho pode ser medido pelo atingimento de metas e a competência que é formada por três componentes: Conhecimento, Habilidade e Atitude.
O programa PAGE JUNIOR foi desenvolvido para auxiliar fabricantes a manterem os sucessores dos atuais proprietários no negócio.
A THOMPSON MANAGEMENT HORIZONS é uma empresa internacional de consultoria estratégica, presente no Brasil desde 1994.