• Av.Rouxinol, 55 Cj 1102 - Moema/São Paulo, BR
  • Seg-Sex das 08h30 às 18h00
  • +55 (11) 5041.2565
Tecnologia SAAS
Com laboratório próprio de desenvolvimento de soluções no formato SAAS, a Thompson oferece soluções sob medida para os desafios dos seus clientes.

A THOMPSON desde 2014 montou um laboratório de desenvolvimento de aplicações no formato SAAS (Software as a Service) em Taubaté, interior de São Paulo, com o objetivo de alavancar seus projetos de consultoria por meio da tecnologia.

Até então utilizávamos aplicativos de mercado, os quais necessitávamos do fornecedor para torna-los efetivos para o tamanho dos desafios de mudanças enfrentados nos projetos de consultoria.

Com a internalização da tecnologia, a THOMPSON hoje consegue desenvolver um projeto de consultoria “turn-key” (virando a chave), onde a empresa cliente recebe as mudanças estudas, implementadas e operacionais.

As nossas soluções contemplam ferramentas para processos, orçamentos e gestão de pessoas.

PRINCIPAIS ESPECIALIDADES

A Thompson foca suas soluções no formato SAAS em 4 principais especialidades.

Durante a implementação de um projeto de Planejamento Estratégico, podemos automatizar o acompanhamento das Metas e Diretrizes pela ferramenta THOMPSON OKR.

OKR: OKR significa “Objetives and Key Resources“, é uma metodologia que está sendo muito utilizada pelas empresas do Vale do Silício nos EUA. Todo o processo, desde a concepção das estratégias, a definição dos objetivos e os dos resultados a serem buscados, até o acompanhamento dos resultados efetivos obtidos, são acompanhados pelo OKR desenvolvido pela THOMPSON. Como a plataforma é no formato SAAS (Software as a Service) e muito simples de ser utilizada, o prazo de implementação é muito rápido.

Na revisão de processos, ou na implementação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), a automação dos processos é um dos passos fundamentais para o sucesso do projeto de consultoria. Por meio de uma plataforma integrada chamada THOMPSON ENTERPRISE, no formato SAAS (Software as a Service), conseguimos automatizar todos os processos empresarias de uma empresa, utilizando todos os conceitos desenvolvidos por mais de 20 anos implementando revisão de processos no Brasil.

Os componentes da plataforma THOMPSON ENTERPRISE são:

w-TMH: O w-TMH é uma plataforma de controle de workflow de processos. Os processos são detalhados em atividades e tarefas em uma ferramenta gráfica, muito fácil de ser administrada pelo próprio usuário que será o administrador do sistema. Por meio de um menu de serviços, os usuários gerarão demandas para os profissionais que foram destacados como executores. Toda demanda que for enviada para execução será um “chamado”, onde antecipadamente é negociado o ANS (Acordo de Nível de Serviço), onde são definidos o tempo, a qualidade e o custo que o “chamado” deve ser atendido. O w-TMH tem um painel de controle de gestão a vista, onde podem ser acompanhados os chamados atendidos nos prazos e os chamados atrasados.

Forms: O Forms é um gerador de formulários. Da mesma forma na qual o usuário responsável por administrar a plataforma pode gerar gráficos dos processos, ele também pode vincular a esses gráficos formulários para serem preenchidos por quem demanda o “chamado”. Por ser uma ferramenta muito versátil e simples de utilizar, o usuário responsável pela plataforma não necessita do auxílio de nenhum técnico de tecnologia da informação para realizar mudanças.

PowerBi ©: O PowerBi é uma ferramenta da Microsoft que se integra na plataforma THOMPSON ENTERPRISE possibilitando que as análises das informações sejam muito simples de serem realizadas por relatórios e gráficos.

EDUCAQUIZ: Para a solidificação dos conhecimentos necessários para que os processos possam ser facilmente implementados, utilizamos o EDUCAQUIZ. O EDUCAQUIZ é uma ferramenta de gamificação, que por meio de Quizes educa os profissionais envolvidos com os processos.

GED: Todos os documentos que circulam dentro da plataforma THOMPSON ENTERPRISE são administrados por um GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).

Tecnologia é uma grande aliada para identificar oportunidades de redução de custos e analises de orçamentos. A THOMPSON possui várias ferramentas tecnológicas, no formato SAAS (Software as a Service) para a análise do orçamento de uma empresa:

TRADICIONAL: Utilizando o Orçado versus realizado, identificamos por meio da plataforma oscilações e pontos de melhorias a serem buscados.

OBZ: Automatizando todas as fases de implementação do Orçamento a Base Zero (OBZ), a plataforma permite que rapidamente a empresa-cliente entenda e utilize as vantagens proporcionadas por esta metodologia.

MATRICIAL: Automatizando todas as análises do orçamento matricial, para que se possa identificar todas as possibilidades de redução de gastos. As áreas da empresa passam a ter metas de despesas baseadas em comparações internas e benchmarks (de um portfólio com mais de 50 empresas clientes da THOMPSON e centenas de indicadores de mercado), estimulando a identificação e disseminação de melhores práticas dentro da empresa.

A THOMPSON possui plataformas tecnológicas para apoiar a análise de:
• Recrutamento e Seleção de Profissionais
• Realocação de talentos
• Indicação de treinamentos e planos de desenvolvimento
• Definição de planos motivacionais e de carreira
• Aconselhamentos profissionais
• Mediação de conflitos
• Orientação de supervisores
• Estruturação de planos de sucessão
• Diagnóstico do cargo ou função
• Desenhos organizacionais
• Diagnóstico e estruturação de equipes

EDUCAQUIZ: Para a identificação dos conhecimentos dos profissionais da empresa sobre assuntos diversos que façam com que a empresa seja mais eficiente, utilizamos o EDUCAQUIZ. O EDUCAQUIZ é uma ferramenta de gamificação, que por meio de testes de conhecimento educa os profissionais envolvidos com os processos.

PHP2: O PHP2 é um teste (Assessment) desenvolvido pela THOMPSON para assessorar clientes sobre as habilidades existentes nos profissionais da empresa. Com uma gama de relatórios de análise, o PHP2 permite que a THOMPSON faça um diagnóstico das necessidades da empresa versus as habilidades disponíveis. Para mais informações entre no site http://www.php2.com.br

360 GRAUS: O 360 GRAUS é uma ferramenta para analisar a atitude dos profissionais frente a subordinados,