Meio Ambiente

Crescimento econômico e a qualidade ambiental podem coexistir e ainda compor um sistema integrado de forma a levar ao tão sonhado desenvolvimento sustentável.

Competitividade e regulação ambiental estimulam à busca de soluções inovadoras que se revertem em ganhos de eficiência e de mercado, transformando problemas em oportunidades.

A THOMPSON foi contratada para montar o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da ESTRE AMBIENTAL.

A ESTRE possui 13 aterros sanitários, 5 estações de transbordo, 3 unidades para tratamento e destinação final de resíduos hospitalares, 2 operações de coprocessamento, 2 unidades de reciclagem e outras 2 de geração de energia a partir da queima do biogás, além de uma estação de tratamento de efluentes.

É a maior empresa ambiental Brasileira, com mais de 15 mil funcionários, mais de 5 mil clientes ativos no setor privado, mais de 100 clientes no setor público, 31 milhões de pessoas atendidas em seis estados.

Durante o projeto a solidez do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) foi comprovada pela aquisição de duas empresas no segmento de gás e óleo, Oxil e Pollydutos, que foram incorporadas ao grupo ESTRE AMBIENTAL, sem a necessidade de aumento de quadro, reduzindo 100% da retaguarda dessas duas empresas.

O CSC da ESTRE AMBIENTAL vem passando por vários desafios com a aceleração do processo de aquisições da empresa e da transformação da empresa em capital aberto regulada pela Nasdaq.

Centro de Serviços Compartilhados CSC: projeto para Estre Ambiental

A THOMPSON foi contratada para montar o CSC (Centro de Servicos Compartilhados) da ESTRE AMBIENTAL.

Por meio da implantação de um sistema gerencial focado em resultados a THOMPSON pode auxiliar qualquer empresa a conhecer melhor o seu mercado, reconhecer suas oportunidades, instituir uma gestão estratégica com ganhos de curto, médio e longo prazo; de forma a obter resultados sólidos e lucrativos. 

Image by Chelsea

Na percepção dos nossos experts

Temos profissionais alocados em projetos tanto dentro da indústria como também no varejo do segmento ambiental. Saiba mais sobre a complexidade do segmento segundo a percepção de quem sente no dia a dia as mudanças no cenário.