Automotivo

O Brasil continua sendo um dos grandes “players” mundiais em Agronegócio, mas os problemas de infraestrutura e dificuldades em gestão continuam sendo os grandes gargalos para o crescimento das empresas nesse setor.

A TOYOTA possui uma rede com mais de 170 concessionárias que participam do programa One Toyota, que visa buscar por meio de um processo de premiações a sustentação da qualidade do serviço prestado pela rede. Este programa é realizado anualmente e o objetivo é o fortalecimento contínuo da rede de distribuição, possibilitando parcerias de longo prazo. 

One TOYOTA

Os padrões do programa One Toyota foram totalmente revisados pela THOMPSON, e fizeram parte do esforço de melhorias contínuas.

A THOMPSON disponibilizou um time de profissionais altamente qualificados para visitar cada um dos concessionários da rede para realizar uma auditoria de processos.
Um portal foi desenvolvido para que todas as pontuações pudessem ser de conhecimento de todos tornando o processo extremamente transparente e com a utilização de tecnologia de ponta.
A THOMPSON utiliza um modelo matemático que possibilita a otimização das rotas de visitas e desenvolvimento de roteiros de auditoria de processos que podem ser desenvolvidos rapidamente e com alto grau de acertividade.
Por meio de um questionário, o consultor da THOMPSON identifica as não conformidades e as  melhorias a serem realizadas na concessionária e cria um plano de trabalho que é acompanhado em conjunto com a TOYOTA.

O programa está em sua 8 edição, e tem se mostrado extremamente eficiente para a tranferência de conhecimento sobre melhores práticas de gestão e a continuação da excelência operacional das revendas.

Resultados Obtidos:

Aproximação dos distribuidores ao perfil de distribuidor ideal, aumentando seu alinhamento com os objetivos da TOYOTA
Distribuidor mais satisfeito por ter um programa claro de incentivos
Fortalecimento contínuo da rede de distribuição, possibilitando parcerias mais interessantes e duradoras para a empresa
O ONE TOYOTA tem demonstrado que a TOYOTA atingiu o “Círculo Virtuoso” com a rede de distribuição. No círculo virtuoso:

O distribuidor é avaliado
São identificadas as melhorias
As melhorias são obtidas por meio de um plano de trabalho
O Distribuidor melhora a performance
A TOYOTA e o distribuidor ganham as recompensas
O Distribuidor vê valor na relação e investe mais no negócio
O distribuidor é avaliado (e o ciclo virtuoso se perpetua)

Rede de distribuição: projeto de melhorias para TOYOTA

Em continuidade aos investimentos realizados no programa One Toyota, a Toyota programou a Recertificação Rede de Distribuidores TOYOTA para um novo ciclo.

Na THOMPSON temos exemplos de clientes que em poucos anos saíram de um faturamento inexistente para R$ 1 Bilhão de reais, sem uma estrutura mínima de Governança Corporativa implementada.

O Agronegócio será por muitos anos o motor para o desenvolvimento do país, mas precisa se atualizar rapidamente. As empresas nesse setor precisão ter a organização financeira, fiscal, recursos humanos, risco, armazenagem, logística, transportes, comercial, trade, insumos – apenas para listar algumas funções; preparadas para esse desafio.

mechanic-hand-repairing-car-damage-AP8NKAC.jpg

Na percepção dos nossos experts

Temos profissionais alocados em projetos tanto dentro da indústria como também no varejo do segmento automotivo. Saiba mais sobre a complexidade do segmento segundo a percepção de quem sente no dia a dia as mudanças no cenário.