Construção

O setor de construção passou por vários problemas nos últimos anos, mas tem demonstrado sinais de recuperação. Como um dos que mais empregam, a baixa na capacidade instalada na construção civil e pesada resulta em redução significativa de ofertas de empregos. 

Fundada oficialmente em 2007, a Allis é uma holding que surgiu da união das empresas: Soma, People Domus e a Top Service. Em 2008 a empresa passou por várias mudanças como a revisão de todo o sistema contábil, novos processos de faturamento, elaboração de preços, controle de despesas, controle de contratos e implantação do SAP. 

Mesmo com um esforço para tratar a ALLIS como uma empresa única, ainda existiam três empresas operando paralelamente.

Com um estudo profundo do mercado, a empresa foi reposicionada para ter foco em ações promocionais e serviços de conservação e manutenção predial e unificação das três empresas pela GP Investimentos em um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) na avenida Paulista em São Paulo.

Muitos profissionais eram novos na empresa e foi necessário desenvolver um processo de CSC muito simples para que todos pudessem corresponder aos Acordos de Níveis de Serviço (ANS) que eram bem agressivos.

Uma das grandes preocupações em 2009 era garantir que todas as informações básicas da empresa estavam corretas para a tomada de decisão. 

O projeto de BPR desenvolvido pela THOMPSON em 2010 possibilitou a empresa transferir o foco que estava na retaguarda de gestão para o comercial e a entrega ao cliente.

De 2012 até 2015 a empresa desenvolveu um portfólio full-service de produtos e de field marketing, tornou as equipes especializadas por setor de mercado, com a contratação de vários profissionais do setor de varejo e fez vários benchmarks com empresas de field marketing nos EUA e na Europa.

Hoje a Allis é a maior empresa de Field Marketing do Brasil, pois possui o maior faturamento do setor, está presente em todo o território nacional, com 5 escritórios próprios e mais de 50 coligados, mais de 5.000 colaboradores e com mais de 50 clientes ativos, incluindo os líderes em seus segmentos. 

Nós da THOMPSON estamos felizes em ter participado da estruturação, planejamento e conquista dessa posição de prestígio da empresa no mercado Brasileiro.

CSC: Thompson desenvolve para ALLIS

Fundada oficialmente em 2007, a Allis é uma holding que surgiu da união das empresas: Soma, People Domus e a Top Service. Em 2008 a empresa passou por várias mudanças como a revisão de todo o sistema contábil, novos processos de faturamento, elaboração de preços, controle de despesas, controle de contratos e implantação do SAP.

O déficit brasileiro de habitações é de 8 milhões de novas moradias (2020), correspondendo a 15% de todas as moradias existentes. A mesma analogia pode ser empregada a construção pesada, onde a infraestrutura do país tem um déficit de mais de 30 anos de construção de novas obras e manutenção das obras existentes (Fonte: CNI). 

Por ser um setor extremamente carente em produtividade, a THOMPSON desenvolveu várias metodologias de Lean Construction que tem sido empregado por empresas de vários tamanhos, tanto da construção civil como na pesada. 

Image by Dakota Roos

Na percepção dos nossos experts

Temos profissionais alocados em projetos tanto dentro da indústria como também no varejo do segmento de construção. Saiba mais sobre a complexidade do segmento segundo a percepção de quem sente no dia a dia as mudanças no cenário.