• Av.Rouxinol, 55 Cj 1102 - Moema/São Paulo, BR
  • Seg-Sex das 08h30 às 18h00
  • +55 (11) 5041.2565

Redes de distribuição alinhados aos objetivos da marca

Para companhias com diferentes canais de distribuição, sejam lojas próprias ou revendas, redes, atacadistas ou distribuidores; definir, acompanhar e avaliar a performance destes canais fazem parte da gestão operacional.

O acompanhamento é essencial, não apenas para alinhamento dos objetivos, como para avaliação dos processos e definição de novas iniciativas. Por meio de um aplicativo no formato SAAS (Software as a Service) somos capazes de avaliar o desempenho dos canais de distribuição de uma empresa, criando rankings e recomendando classificações e formatos de premiações para os melhores desempenhos.

Nossa metodologia proprietária permite o controle desde a avaliação das notas das empresas que compõem os canais de distribuição da empresa cliente, até a terceirização do controle de todo o pagamento do Rebate (valor a ser restituído ao canal de distribuição conforme nota, proporcional ao volume financeiro de compras realizadas na empresa-cliente).

Pensando em formas de auxiliar os fabricantes a educarem suas redes de distribuição em gestão empreendedora, a Thompson desenvolveu uma metodologia exclusiva: o PAGE – Programa de Atualização de Gestores e Executivos.

O que é o PAGE?

O PAGE busca levar para a rede conceitos de gestão que possam melhorar o desempenho das empresas em termos de qualidade dos serviços prestados, ferramentas de análise e solução de problemas e conceitos de gestão empresarial. O programa é customizado para as necessidades das Marcas gestores da rede de distribuição.

Ele é, de maneira simplificada, um programa com uma aula presencial realizada quinzenalmente (ou na periocidade definida pelo fabricante). Muito do que ocorre negativamente no dia a dia das pequenas empresas que representam grandes marcas ocorre por falta de conhecimentos dos gestores dessas empresas e de seus métodos de solução de problemas.

Por meio de aulas práticas com metodologia de educação de adultos, as metodologias de solução de problemas são discutidas e implementadas na prática nos distribuidores. O programa tem foco no desenvolvimento pessoal do profissional e no desenvolvimento de conhecimentos de gestão e estratégia.

Antes de qualquer coisa, é necessário realizar uma Avaliação de Redes de Distribuição, uma pesquisa realizada em campo. Os consultores da THOMPSON visitam em um pequeno período de tempo todas as concessionárias/revendas da rede e por meio de um questionário avaliam a aderência da concessionária as políticas, procedimentos e normas da Marca gestora. Após a avaliação da rede de distribuição, a Marca gestora pode definir premiações para os melhores e um plano de mudanças para os piores avaliados.

Quer saber mais sobre essa metodologia exclusiva e como ela pode ajudar sua empresa? Então corre para o nosso site e converse já com nossos consultores!

Logo-Thompson-Rodape

Somos uma empresa de consultoria estratégica com foco em processos, tecnologia, pessoas e resultados.

Se interessa por este assunto?

Então, cadastre-se e receba por e-mail novos conteúdos sobre o tema assim que forem publicados.

Thompson Management Horizons

Fundada em 1994, a Thompson Management Horizons do Brasil nasceu para tornar a gestão empresarial mais simples e eficiente.

Somos uma consultoria global de gestão e propomos as melhores soluções para aprimorar a performance dos nossos clientes, sejam elas estratégicas, operacionais ou tecnológicas.

Com mais de 500 projetos realizados em todo o país, contribuímos ativamente para melhorar o desempenho de empresas de diferentes portes e segmentos.

ARTIGOS RELACIONADOS