Skip to main content

Redução de Custos & Produtividade

Com mais de 800 projetos realizados em todo o país, contribuímos ativamente para melhorar o desempenho de empresas de diferentes portes e segmentos.

A próxima empresa pode ser a sua!

Preencha o formulário e fale com um de nossos especialistas.

+ 28 anos de mercado
+ 200 profissionais dedicados

Diagnóstico Multisetorial SEEFAST

Subdivido em seis módulos que serão realizados sequencialmente pelo consultor.

O SEEFAST

O SEEFAST é resultado de anos de experiência na Thompson onde é possível identificar com facilidade as prioridades de mudança dentro da empresa.

Objetivo

Auxilia no crescimento sustentável, contribuindo para que as mesmas busquem novas frentes de receita e aumentem a produtividade em suas operações.

Diagnóstico SEEFAST

Normalmente o diagnóstico SEEFAST leva quatro semanas para ser aplicada, as recomendações de ações, principalmente de mudanças, são fruto das hipóteses verdadeiras geradas durante a análise empresarial, tornando o processo de atingir o crescimento sustentável da companhia rápido e efetivo.

Seja para se manter mercados conquistados, expandir os negócios, aperfeiçoar produtos existentes ou investir em novas iniciativas, a Gestão de Projetos faz parte do dia a dia de todos as empresas.

Para serem eficientes, os projetos precisam ser considerados como uma nova estrutura na organização, com lideranças, orçamentos, prazos, indicadores de desempenho e controle.

reducao-de-custos-e-produtividade-seefast-lean-manufactoring-okr-thompson-consultoria-em-gestao-empresarial-tmh-thompson-management-horizons-2

Módulos SEEFAST

Market-in que consiste em cinco fases:

  1. Demanda de Mercado: Análise do mercado, oscilações e do potencial dos clientes e objetivos da companhia;
  2. Carteira de Clientes: Análise do perfil dos clientes existentes na carteira;
  3. Segmentos de Mercado: Análise da Segmentação do mercado e tipos de clientes existentes;
  4. Canais de Distribuição: Análise dos Canais de Distribuição utilizados pela empresa;
  5. Pós-venda: Análise dos serviços prestados de pós-venda.

Product- Out dividido em cinco fases:

  1. Carteira de Produtos: Análise dos perfis dos produtos existentes na carteira de produtos da empresa;
  2. Estratégia de Produtos: Análise do desenvolvimento de produtos e posicionamento de mercado;
  3. Estratégia de Preços: Análise da estratégia de preços e a avaliação dos preços praticados pela empresa versus os preços praticados pelos concorrentes;
  4. Estratégia de Promoção: Análise da estratégia de promoção, embalagens e meios de propaganda e merchandising;
  5. Estratégia de Distribuição: Análise da estratégia de distribuição dos produtos.

Finance consiste em três fases:

  1. Geração de Caixa: Identificar se a empresa possui caixa suficiente para pagar todas as suas operações no final de um período;
  2. Geração de Lucro: Analisar se a receita ultrapassa o valor total dos custos variáveis e fixos;
  3. Ativos e Passivos: Contabilidade por regime de competência.

Organization dividido em dez fases:

  1. Perfil da Organização: Identificar como está distribuída a organização dos colaboradores na companhia;
  2. Ambiente de trabalho: Analisar como é o ambiente de trabalho da empresa;
  3. Estratégia de Remuneração: Análise da gratificação dos colaboradores pelos resultados obtidos;
  4. Comunicação: Análise da comunicação da empresa com seus colaboradores;
  5. Treinamento/ Educação: Análise dos Processos de Treinamento e Programas de Educação;
  6. Diretoria: Análise de Recursos Humanos na Diretoria;
  7. Comercial: Análise de Recursos Humanos na área Comercial da companhia;
  8. Produção: Análise de Recursos Humanos na área de Produção;
  9. Gestão: Análise de Recursos Humanos na Gestão da companhia;
  10. Retaguarda: Análise de Recursos Humanos na Retaguarda.

Process dividido em três fases:

  1. Atendimento ao Cliente: Análise da previsão de vendas, da emissão dos pedidos, dos faturamentos e distribuição;
  2. Produção: Análise do planejamento de compras de matéria prima, do inventário e do estoque;
  3. Gestão: Análise do processo de Planejamento Estratégico da companhia;

Innovation que consiste em cinco fases:

  1. Novos Mercados: Identificar quais dimensões de mercado poderiam ser modificadas;
  2. Novos Clientes: Analisar a estratégia utilizada para a prospecção de novos clientes;
  3. Novos Produtos: Identificar quais dimensões do produto poderiam ser alteradas para melhorar a experiência de clientes;
  4. Novos Processos: Analisar as fases do relacionamento com o cliente na compra;
  5. Controle do Processo de Mudança: Desenvolver um plano desdobrado em diretrizes, objetivos, metas e submetas.
reducao-de-custos-e-produtividade-seefast-lean-manufactoring-okr-thompson-consultoria-em-gestao-empresarial-tmh-thompson-management-horizons-3

OKR (Objectives and Key Results)

A ferramenta OKR (Objectives and Key Results) é essencial para simplificar o planejamento estratégico e aumentar a produtividade das empresas.

De modo geral, o OKR é uma ferramenta para definir e rastrear os objetivos e resultados-chave da empresa, dando direções claras e parâmetros mensuráveis para conquistar resultados efetivos.

A Thompson Management Horizons combina os OKRs a suas estratégias e metodologias, buscando as melhores alternativas aos seus clientes.

LEAN Manufactoring

O sistema de produção Lean Manufacturing foi desenvolvido pela empresa japonesa Toyota, focada em reduzir sete tipos de desperdícios: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimentos e defeitos.

A Thompson Management Horizons é expert nessa metodologia, desde o redesenho de processos produtivos até o desenho completo de um sistema de produção baseada na Excelência Operacional.

Normalmente o objetivo principal da direção da companhia é ensinar e desenvolver a capacidade de identificar melhorias de processos produtivos nos colaboradores.

Para atingir esse objetivo é preciso focar primeiramente nos líderes e depois nos liderados, o aprendizado é realizado por meio de workshops periódicos durante um período definido pelas necessidades da companhia.

reducao-de-custos-e-produtividade-seefast-lean-manufactoring-okr-thompson-consultoria-em-gestao-empresarial-tmh-thompson-management-horizons-4

Fale com a Thompson

Metodologia LEAN, Orçamento Base Zero e o Diagnóstico SEEFAST! são importantes ferramentas para organizar custos e aprimorar a produtividade dos seus negócios. Saiba mais como elas podem melhorar a performance dos seus negócios.

Falar com um especialista