CSC – Centro de Serviços Compartilhados na Kroton Educacional

O CSC da Kroton foi um dos primeiros Centros de Serviços Compartilhados desenvolvidos para a área de Educação.

A parceria durou até 2005 quando a Apollo International decidiu vender sua participação aos fundadores.

Em 2007 o Pitágoras abria o seu capital na BM&Bovespa, com o nome de Kroton Educacional (KROT11), possibilitando a consolidação de uma fase de grande expansão e desenvolvimento da companhia.

Em 2009, a Kroton recebeu um novo aporte financeiro de um dos maiores fundos de private equity do mundo, a Advent International, que a partir de então compartilharia o controle da Companhia com os sócios fundadores.

Nesse mesmo ano a THOMPSON foi contratada para montar o Centro de Serviços Compartilhados da Kroton com o objetivo de unificar em uma única administração de forma integrada e diversificada 654 escolas associadas em todo território nacional, além de seis no Japão.

No Ensino Superior o Pitágoras possuía 35 faculdades próprias com a marca Pitágoras e está presente em sete Estados brasileiros.

Cenário

No início dos anos 2.000 e com a mudança do marco regulatório do setor de Educação, surgiu a primeira Faculdade Pitágoras, com um novo sistema de ensino e uma metodologia exclusiva criada em parceira com uma das maiores companhia de educação do mundo — a Apollo International, com sede no Estado do Arizona, nos Estados Unidos da América.

Resultado obtido

Com resultados expressivos em termos de ganhos em controle e redução de custos, o CSC da Kroton continua em um processo de melhorias contínuas.

Recentemente com a Joint Venture com a Anhanguera, as integrações foram revistas para que em um único CSC atendesse todas as unidades das duas instituições.

Conte conosco para desenvolver as melhores soluções e alcançar grandes resultados para o seu negócio.